BitTorrent, assim como o uTorrent, é um popular programa para baixarmos torrents na internet. Neste guia, iremos mostrar como instalar o BitTorrent da maneira correta no Windows.

Logo Bittorrent
Créditos bittorrent.com

Assim como o uTorrent, utilizamos o BitTorrent para fazer o download de softwares, jogos, músicas, entre outros. Disponibilizados em diversos websites, baixando um arquivo .torrent ou um magnet link.

Ao contrário do que se imagina, o Torrent não é ilegal, o que é ilegal é realizar o download de programas piratas, crackeados, etc.

O Torrent pode ser utilizado para baixar programas gratuitos e open sources, como por exemplo, distribuições Linux, como Ubuntu, CentOS e Fedora.

Baixar e Instalar BitTorrent

  1. Começamos acessando o site oficial do BitTorrent:

    Site oficial do BitTorrent
    Créditos comoinstalar.com.br

  2. Vamos clicar em Client Download:

    Client Download BitTorrent
    Créditos comoinstalar.com.br

  3. Na tela que se abrir, teremos 2 opções, o BitTorrent Web e o BitTorrent Classic, recomendamos o Classic, para visualizá-lo, basta rolar um pouco para baixo e clicar em Free Download:

    Free Download BitTorrent
    Créditos comoinstalar.com.br

  4. Na próxima tela, será ofertado algumas opções pagas, ignore, role um pouco para baixo e clique em Download Now na opção “BASIC”:

    Download Now BitTorrent
    Créditos comoinstalar.com.br

  5. Após o clique, será começado o download, aguarde alguns segundos (o arquivo é pequeno e deve ser baixado quase que instantaneamente), e clique no arquivo BitTorrent.exe que foi baixado:

    BitTorrent.exe
    Créditos comoinstalar.com.br

  6. Confirme a execução:

    UAC BitTorrent
    Créditos comoinstalar.com.br

  7. Na tela que se abrir, clique em Next;
  8. Na próxima tela, Next novamente;
  9. Na tela de License Agreement, clique em Agree;
  10. Agora, poderá começar a vir algumas ofertas de outros softwares, no exemplo abaixo, do Chrome, o recomendado é sempre negar essas ofertas clicando em DECLINE:

    Optional Offer BitTorrent
    Créditos comoinstalar.com.br

  11. Na data de hoje, só apareceu uma oferta, quando você estiver realizando a instalação, pode aparecer outras, esteja sempre atento!
  12. Na próxima tela, selecione aonde irá querer os atalhos e clique em Next:

    Install Options BitTorrent
    Créditos comoinstalar.com.br

  13. A próxima tela, é para configurar as associações do BitTorrent, e as exceções no Firewall do Windows, recomendamos deixar como o padrão, para funcionar de uma maneira mais fácil:

    Configuration BitTorrent
    Créditos comoinstalar.com.br

  14. Após isso a instalação começará, não deverá demorar muito;
  15. Após o término, basta clicar em Finish!

    Termino instalação BitTorrent
    Créditos comoinstalar.com.br

 

Diferenças entre o BitTorrent e o uTorrent

Agora você deve estar se perguntando, qual a diferença entre o BitTorrent e o uTorrent? Ambos são idênticos, temos diferenças? Vamos tentar desvendar logo abaixo.

Diferenças entre BitTorrent e uTorrent
Créditos: comoinstalar.com.br

Caso você já tenha utilizado ambos, notará que ambos tem a mesma interface.. Se não fosse pela cor e pelo ícone, seria muito fácil de confundir ambos.

O que acontece é que na verdade ambos são produtos irmãos, da mesma empresa (BitTorrent, Inc).

As principais diferenças, é que o uTorrent tem versões mais frequentemente atualizadas, incluindo versões alfa e beta, enquanto o BitTorrent tem apenas versões estáveis. Ou seja, no uTorrent você pode ter novas funcionalidades mais rápidas, mas isso pode ter um preço: confiabilidade e estabilidade.

Para usuários comuns, o mais recomendado é continuar utilizando o BitTorrent, mas se você é entusiasta de novas funcionalidades e gosta de testá-las, o uTorrent é perfeito para você.

Matheus Azzi

Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela FTEC, morador de Bento Gonçalves/RS, frequentador assíduo de bares e shows de Rock’n’Roll. Curte ouvir Rock, Metal e alguns Punk Rocks, volta e meia acaba inevitavelmente decorando uma música sertaneja ou dançando um pagodinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.