O VirtualBox é um software de virtualização produzido pela Oracle, que possibilita que você crie ambientes virtuais no seu computador, basicamente, permite que você instale outro sistema operacional (windows, linux) para testes, dentro do seu próprio computador.  Isso é muito interessante para aprender a instalar um sistema operacional, testar programas suspeitos, utilizar um programa que não funciona direito no seu sistema operacional atual, entre outras coisas.. Então.. Como instalar o VirtualBox? Vamos lá.

 

  1. Primeiramente vamos entrar no site do VirtualBox : https://www.virtualbox.org/
  2. No menu esquerdo, clique em downloads, conforme a imagem:
  3. Na tela que se abrir, selecione o sistema operacional que você utiliza, nesse exemplo, iremos instalar a versão para Windows:
  4. Clicando ali, irá começar a fazer o download, espere terminar (pode demorar dependendo da sua internet, pois possui cerca de 110MBs) e execute ele:
  5. Talvez apareça uma tela pedindo para confirmar, por ser um arquivo baixado da internet, apenas confirme a execução:
  6. Agora basta seguir os passos:





  7. Irá aparecer algumas telas pedindo instalação de dispositivos, aceite:
  8. Após terminado, na última tela, basta clicar em Finish ou Finalizar e estará concluído, por padrão ele já abrirá o Virtual Box!

 

No próximo post, irei mostrar como instalar o Windows 7 através do Virtual Box!

 

Até mais

Matheus Azzi

Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela FTEC, morador de Bento Gonçalves/RS, frequentador assíduo de bares e shows de Rock’n’Roll. Curte ouvir Rock, Metal e alguns Punk Rocks, volta e meia acaba inevitavelmente decorando uma música sertaneja ou dançando um pagodinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.